No último domingo (22), o Flamengo conquistou o bicampeonato da Copa Brasil de Futebol Infantil, uma das principais competições sub-15 do país, disputada em Votorantim-SP. Na primeira e única conquista do clube até então, a badalada Geração 2000 do Rubro-Negro ficara com a taça, em 2015. E três atletas que estavam naquela campanha estiveram na atual edição da Copa São Paulo: o lateral-direito Wesley e os atacantes Vinícius Júnior e Lincoln.
O Flamengo, que entrou na competição como um dos favoritos, confirmou as expectativas, praticando um bom futebol: teve o melhor ataque, a melhor defesa, o artilheiro e a melhor campanha. A Geração 2002 do clube, que há pelo menos dois anos domina o futebol carioca, já vai ganhando espaço nacionalmente. Além da Votorantim, venceu o Campeonato Carioca Sub-13 (em 2015) e o Sub-14 (2016), e a Copa Dadazinho Sub-14 (2016), disputada em Minas Gerais.
Os cariocas contaram com dois jogadores que estiveram no time que caíra nas quartas de final da Votorantim no ano passado: o volante Dhouglas e o atacante Lázaro, que foram titulares nas duas edições. O último, inclusive, chegou a balançar as redes duas vezes em 2016, e marcou três vezes em 2017, sendo o autor do gol do título desse ano. Outro que teve presença constante no sub-15 em 2016, mesmo abaixo da idade, foi o volante Daniel, eleito a revelação da Copa 2 de Julho – competição sub-15 disputada na Bahia.
Um dos destaques da campanha foi o atacante Vitor Hugo, também conhecido como Dedé, que terminou com quatro gols e foi peça importante no mata-mata. Nas quartas de final, marcou os dois gols do Rubro-Negro na partida contra o Goiás. Na semifinal, contra o São Paulo, fez o segundo gol na vitória por 2 a 0. E na final, deu o passe para o gol do título. O jogador, que jogava tanto como zagueiro quanto como volante até o início do segundo semestre do ano passado, já tinha sido o artilheiro da Copa Dadazinho, em outubro.
Resultados da competição
Grupo A
São Paulo 1 x 1 Cruzeiro
Internacional 1 x 2 Sport
São Paulo 0 x 0 Internacional
Cruzeiro 1 x 1 Sport
Sport 0 x 1 São Paulo
Internacional 2 x 4 Cruzeiro
Grupo B
Coritiba 0 x 1 Bahia
Seleção de Votorantim 0 x 4 Flamengo
Flamengo 2 x 0 Bahia
Seleção de Votorantim 0 x 5 Coritiba
Coritiba 1 x 1 Flamengo
Bahia 2 x 0 Seleção de Votorantim
Grupo C
Figueirense 2 x 0 Vitória
Corinthians 1 x 0 Botafogo
Botafogo 1 x 0 Vitória
Corinthians 2 x 1 Figueirense
Figueirense 0 x 3 Botafogo
Vitória 1 x 1 Corinthians
Grupo D
Grêmio 1 x 1 Goiás
Palmeiras 6 x 1 Atlético-MG
Atlético-MG 0 x 2 Goiás
Palmeiras 1 x 0 Grêmio
Grêmio 4 x 1 Atlético-MG
Goiás 0 x 0 Palmeiras
Quartas de final
Cruzeiro 1 (4) x (1) 1 Botafogo
Corinthians 0 (3) x (4) 0 São Paulo
Flamengo 2 x 1 Goiás
Palmeiras 1 x 0 Bahia
Semifinais
Cruzeiro 2 (4) x (5) 2 Palmeiras
São Paulo 0 x 2 Flamengo
Final
Palmeiras 0 x 1 Flamengo
Principais artilheiros
4 gols: Vitor Hugo (Flamengo)
3 gols: Gabriel Silva (Palmeiras), Filipão (Cruzeiro), Alejandro (Cruzeiro), Victor Hugo (Goiás), Messias (Coritiba), Padela (Botafogo) e Lázaro (Flamengo)
Foto: Marcos Ferreira / Secom Votorantim
Nenhum comentário:
Postar um comentário